Vale do Taquari

O Vale do Taquari

  Rio Grande do Sul
Vale do Taquari
home  |   Notícias   |  Núcleo Turismo em Ação da ACI-E abre espaço para novos integrantes

Núcleo Turismo em Ação da ACI-E abre espaço para novos integrantes

Data: 13 de julho de 2022
Fonte: CIC Vale do Taquari

A reunião aberta do Núcleo Turismo em Ação, da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), atraiu empresários e empreendedores na noite de segunda-feira, dia 11.

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade, a metodologia do Núcleo e as atividades realizadas nos encontros quinzenais, no Centro Empresarial ACI-E. As explicações foram feitas pela diretora administrativa da Associação, Rene Luiza Castoldi Gianisela, e pela executiva e moderadora do Núcleo, Bernardete Rissi.

O palestrante convidado foi o secretário de Turismo e Desenvolvimento de Encantado, Charles Rossner. Durante o bate-papo, ele falou sobre suas experiências no setor, principalmente, na estratégia de criar produtos turísticos. Um dos exemplos foi o projeto de integração das rotas turísticas do Pantanal, nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. “Nessa região, o turismo de contemplação da natureza é muito forte e atrai muita gente”, comentou.

Integrante do Conselho Estadual de Turismo e vice-presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Rossner também é diretor executivo da RS Turismo, agência com atuação nacional e internacional. Na reunião, ele confirmou que a empresa assinou contrato com a operadora de turismo CVC para ser a agência receptiva da CVC no Vale do Taquari. “Essa é uma das melhores notícias para o turismo da região dos últimos tempos. A partir de agora, os atrativos turísticos do Vale do Taquari estão nas prateleiras das agências da CVC ”, comentou.

Rossner abordou ainda temas sobre como transformar o Vale do Taquari em destino turístico de sucesso. Nesse sentido, segundo ele, é fundamental preservar a identidade da região. “Falo em manter viva a nossa história, a cultura, a culinária. É a nossa autenticidade. É isso que o turista busca aqui”, afirmou. “Vivemos um momento de gourmetização de tudo. Temos que evoluir turisticamente, melhorar a ‘embalagem’, mas sem perder a nossa essência, os nossos valores”.

“O turismo já chegou”

Integrante do Núcleo Turismo em Ação, Ruti Tramontini avalia que a primeira reunião aberta do grupo ofereceu mais uma oportunidade às pessoas que desejam se inserir na nova realidade que Encantado vive. “Esses encontros com a comunidade contribuem para sensibilizar, não só os empreendedores, mas todo cidadão encantadense, para que fortifique este sentimento de pertencimento”, comenta. “O turismo já chegou e o  Núcleo da ACI-E é uma ótima oportunidade para trabalhar em conjunto pelo crescimento de toda comunidade”.

13 de julho de 2022 Núcleo Turismo em Ação da ACI-E abre espaço para novos integrantes A reunião aberta do Núcleo Turismo em Ação, da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), atraiu empresários e empreendedores na noite de segunda-feira, dia 11.

Mantido por:
CODEVAT - Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari
Travessa Fidele Ergilis Sana - Gildo, nº 41 - Sala 103
Centro - Encantado/RS
Fone: (51) 3751-2255
[email protected]
desenvolvimento
Visãoi