Vale do Taquari

O Vale do Taquari

  Rio Grande do Sul
Vale do Taquari
home  |   Entidades   |  FACULDADE LA SALLE

FACULDADE LA SALLE

FACULDADE LA SALLE Site: www.unilasalle.edu.br

O Centro Universitário La Salle, tem a sua história ligada a trajetória das Obras Educativas Lassalistas. Estas têm a sua origem na proposta educativa de São João Batista de La Salle, sacerdote francês (1651-1719) que renunciando a todos os privilégios da sua condição de nobre, dedicou-se à criação de escolas para as crianças das classes menos favorecidas. Sua primeira escola foi fundada em 1679. Criou, também, uma congregação religiosa cujo objetivo central tem sido a dedicação de seus membros à educação de crianças, jovens e adultos e à formação de professores. Esta congregação chamou-se Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs (1684).

Missão

Promover o desenvolvimento da pessoa, através do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometida com a transformação da sociedade nas dimensões humana e cristã.

Visão

Tornar-se Universidade e ser reconhecida pela excelência no ensino, na pesquisa e na extensão, voltada para o desenvolvimento local e regional.

 

 Rua Tiradentes, 401

Estrela - RS

CEP: 95880-000

51 3720.2732

[email protected]

13 de julho de 2022 Núcleo Turismo em Ação da ACI-E abre espaço para novos integrantes A reunião aberta do Núcleo Turismo em Ação, da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E), atraiu empresários e empreendedores na noite de segunda-feira, dia 11.

Mantido por:
CODEVAT - Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari
Travessa Fidele Ergilis Sana - Gildo, nº 41 - Sala 103
Centro - Encantado/RS
Fone: (51) 3751-2255
[email protected]
desenvolvimento
Visãoi